Seguidores

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Cuidados com o cabelo tingido de preto. 01


Nossa!!! Desde meus dezoito queria pintar o meu cabelo. Mas ouvia direto a minha mãe falando que tintura acaba com o cabelo. Fiquei receosa em pintar, mas...com o passar do tempo minha vontade de ter um cabelo negro como a asa da grauna, foi mais forte e acabei pintando. E...olha!!! Não estraguei o meu cabelo com tinta. A última que usei, ficou cinco anos em meu cabelo. ^.^

Pois é...antigamente se fazia tintura decente. A que usei a pouco tempo já saiu e não passei nem uma semana com ela no cabelo. E...NÃO!!! Não era de rena. Antes fosse, não estaria com a raiva que estou. Só digo a marca inbox, pra quem realmente quiser.

Estou a procura de tinturas boas, que durem cinco anos no cabelo. Isso sim é tinta.

mas agora adentremos nos cuidados com as madeixas tintadas.

Os cuidados devem começar antes mesmo da aplicação da tintura. Afinal, fios sensibilizados podem não absorver o produto. Na hora de escolher a coloração, prefira aquelas que contam com óleos vegetais na composição, pois estas hidratam mais e ressecam menos os cabelos. Depois dos cabelos tingidos, o maior desafio é conservá-los hidratados, com a cor viva e sem perder o brilho. Hábitos como a exposição direta ao sol e o uso de secador, chapinha e babyliss sem proteção térmica podem fazer com que a cor desbote e os fios assumam um aspecto opaco e fundo avermelhado. Para evitar esse efeito, o uso de produtos protetores térmicos e protetor solar capilar são essenciais.

Alguns procedimentos também devem começar a fazer parte da rotina para manter os cabelos pretos saudáveis e brilhosos. Juliana Spektor e Daniele Nascimento recomendam a hidratação semanal dos fios. Já a cauterização e o banho de brilho têm uma ação mais profunda e podem ser repetidos mensalmente.

Quanto aos produtos – xampus, condicionadores e finalizadores – dê preferência àqueles próprios para cabelos tingidos, que ajudam a manter a cor e o brilho. Se a aparência da cor não está agradando e ainda não é o momento de retocar a raiz, a melhor opção é usar um tonalizante.


Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.


Nenhum comentário:

Tendências em unhas - Verão 2022

  Algumas tendências de unhas que está surgindo com o verão. Instagram  |  Facebook  |  Youtube  |  Google Plus  |  Twitter Se gostou: me s...