Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Cuidados com o cabelo tingido de preto. 02



Intercale hidratação, nutrição e reconstrução para deixar os cabelos pretos poderosos

A hidratação é o tratamento ideal para todos os tipos de cabelo, portanto, uma vez por semana reserve aquele tempinho especial durante um banho para fazer o procedimento que dura menos de cinco minutos.

Intercalar a hidratação com a nutrição também deve fazer parte do seu ritual de beleza. Cada uma com sua função, visto que a primeira irá repor a água perdida pelos cabelos e a outra vai devolver os nutrientes dos fios, deixandos ainda mais macios e brilhosos. A reconstrução pode ser feita em até, no máximo, uma vez por semana com queratina líquida, para não correr o risco de ficar com as madeixas enrijecidas.

Proteja o cabelo preto do sol para a cor não desbotar

É aquela regrinha básica: antes de sair casa sempre aplique um leave-in, creme para pentear ou óleo de argan, pois todos esses produtos possuem filtro UV. Proteger os cabelos dos raios solares evita o ressecamento, o aspecto poroso, além de preservar a cor da nuance por muito mais tempo.

Se for à praia, tenha em mãos o creme para pentear e aplique antes de começar a se bronzear. Se for dar um mergulho para se refrescar, é preciso passar o produto novamente, pois a água salgada vai retirá-lo dos fios.

Intercale as lavagens e nada de água quente

Outra maneira de evitar o desbotamento da cor é intercalar as lavagens dos fios. Você pode ficar até dois sem higienizá-los, dependendo da oleosidade de suas madeixas. E lembre-se: água quente esá proibida! Além de ressecar os cabelos, a alta temperatura contribui para que os pigmentos da cor saiam com mais rapidez, e não é isso que nós queremos, né?


Se gostou: me sigam nas redes sociais, dê seu joinha abaixo, compartilhem esta postagem com amigos e comentem logo abaixo.


Nenhum comentário:

Tendências em unhas - Verão 2022

  Algumas tendências de unhas que está surgindo com o verão. Instagram  |  Facebook  |  Youtube  |  Google Plus  |  Twitter Se gostou: me s...